9 Lições da Balada Para o seu Business

9 Lições da Balada Para o seu Business

Decisões difíceis primeiro!

Chegou na festa viu que está com vontade de ir ao banheiro? Melhor ir logo… esperar só vai piorar! Mesma coisa você deve pensar pra demitir alguém ou tomar uma decisão difícil, procrastinar só vai piorar a situação.

Os custos estão nas entrelinhas! Os custos mais evidentes tanto na balada quanto na empresa todo mundo lembra!!! O problema são os custos que você nem vê e faz o dinheiro escoar pelo ralo, tal como aquele delivery de bebida que você não lembra, aqueles 100 que emprestou pro amigo pegar o taxi, aquele NewDog desnecessário!!! Você vai lembrar 20mil de investimento em máquinas, mas são os 300 do material de escritório que vão fazer seu fluxo de caixa ir aos poucos diminuindo.

Na hora de agitar o after, foque nos early adopters! Sempre alguém vai topar a ideia primeiro… dessa forma não se preocupe em chamar 100 pessoas , se preocupe em garantir 5 muito empolgados com sua ideia idiota. A partir desses 5 os próximos 100 vem como uma avalanche incontrolável.

Se sua ideia (mvp) não conseguir atrair pelo menos os primeiros 5, desista ou remodele seu plano ou  ainda apareça no after na casa de alguém.

95% das pessoas não levam bebida portanto valorize quem de fato faz algo de bom por você. Nos negócios você vai perceber que a maioria das pessoas apenas sugam sua energia, mesma coisa no after. É muito importante saber se proteger e escolher os poucos e bons.

Sempre vai te faltar alguma coisa… por exemplo, aquele cabo auxiliar bem na hora da festa! Assim como vai faltar aquela skill chave pro negocio (ex: programação, finanças, etc) procure se preparar o máximo que der, mas quando não rolar, procure alguém te complemente e desenrole a situação.

Na hora de pagar bebida, ganha quem grita mais Alto… mesma coisa funciona na hora de cobrar clientes devedores, eles sempre vão pagar quem mais incomodar, portanto não tenha vergonha de cobrar.

Valorize a resiliência, se aproxime dos guerreiros que ficam até o final… essas são as melhores pessoas, principalmente os que ajudam a limpar a bagunça depois!

Bom carnaval! E lembre-se: um sócio ou um filho feito às pressas num momento de empolgação, podem te trazer muita dor de cabeça! Cuidado!

Deixe um comentário