A Era dos Fake Deals 2020

Hoje de manhã ouvindo a entrevista do @lewishowes com o negociador do FBI @thefbinegotiator Chris Voss, me atentei pra um ponto que estou tentando resolver desde o fim do ano passado…vejam se isso já aconteceu com vocês.

Com Instagram e WhatsApp, todo mundo ficou conectado e ficou Muito fácil agendar uma reunião!
Porém a maior parte das pessoas simplesmente quer APENAS 1 hora de consultoria grátis, quer fazer um brainstorm sem chegar a lugar nenhum e saber sugestões pro business delas, sem nenhum objetivo de fechar… as vezes de forma consciente ou inconsciente.

Eu já tive um cliente que deixou claro que estava entrando nas plataformas de freelance, procurando growth hackers e fazendo reuniões simplesmente com o objetivo de gerar um orçamento pra comparação e pra pegar as ideias e fazer tudo ele mesmo.

Fato é que a commodity mais valiosa que temos é o tempo e suas 24h são do mesmo tamanho que as 24 horas do warren buffet, ninguém consegue ter mais vantagem nesse jogo.

A única forma de se proteger disso é criando um processo de eliminação. E sim… você terá que abandonar boa parte das “oportunidades”. No meu caso quero reduzir em 80% a quantidade de ligações e reuniões comerciais que faço.

Uma estratégia muito interessante que aprendi com o professor @lucianolarrossa durante o processo de seleção pra mentoria dele foi criar alguns impedimentos para separar quem quer mesmo fazer dos “fake customers”.

1- O form de sign up estava ao final de uma longa landing Page, lotada de informações que nem todo mundo está disposto a ver.

2- Você tinha que preencher um formulário de intenção.

3- Assistentes do Luciano realizaram entrevistas pra ver quem de fato passaria a régua.

Desse modo ele garantiu que o tempo dele fosse preservado e só pessoas interessadas e que realmente poderiam ser ajudadas pelo programa do curso, participassem.

E você? Já fez uma reunião idiota, com um cliente fake e sentiu que foi tempo perdido? Já encontrou alguma forma de evitar isso? Conta pa nui

Deixe um comentário