Controle seu tempo, mente e organização

Controle seu tempo, mente e organização

É impressionante o que você consegue produzir quando você controla o seu tempo de forma ativa.
São 9:10 da manha da segunda feira e eu ja considero meu dia vitorioso. Pois eu fiz tudo o que me propus a fazer ontem a noite.

Acordei as 5:45.
Tomei meu banho gelado.
Fiz meus exercícios de respiração.
Escrevi minhas morning pages e planejei as metas do dia.
Fiz café e dei um tapa na cozinha.
Fiz 1 hora de leitura.
Treinei musculação durante meia hora.
Treinei cardio por meia hora.
Ouvi uma hora do meu podcast favorito.
Eu sei que esse post, parece um post de “se achisse” e muita gente vai falar “noffa, as pessoas na internet fingem ter uma vida perfeita, noffa, a internet me pressiona muito, meu deus estou ficando triste, so eu não faço tudo isso, etc, etc, etc .
Mas não é um post de “se achisse’. É um post pra mim mesmo, que mostra a evolução que tive desde que resolvi tomar o controle da minha vida.

É um post pra comemorar por que há algumas segunda-feiras atras as 11 horas da manhã eu estava atrasado, acima do peso, improdutivo, provavelmente de ressaca. Eu já estive nesse lugar e consegui sair, eu comemoro simplesmente por que acho que felicidade é fazer aquilo que você disse que iria fazer.
Se você falou foda-se vou acordar as 11 por que eu quero! Maravilha você é provavelmente um cara feliz. Agora se voce se sente culpado, depressivo ou triste, existe uma forma de resolver isso com organização.

Não tem nada a ver com força de vontade, tem a ver com organização. 
A vitória não aconteceu hoje depois de ter feito tudo isso, a vitória começou ontem a noite quando eu decidi parar o domingo pra planejar a minha semana, começou quando eu decidi não assistir mais um episódio de Mad Man, priorizando fazer tudo aquilo que eu queria na minha manhã.

O que você vai fazer essa semana pra atingir todos seus objetivos?
Lembre-se é no micro que se ganha o macro. Boa semana!

Deixe um comentário