Disciplina por acordar às 5h da manhã?

Disciplina por acordar às 5h da manhã?

Está na moda. Mas a real é que acordar cedo não é prova de disciplina.

Qualquer um coloca um alarme às 5h da manhã e levanta!
Isso é disciplina? Na minha opinião não.

A maioria das pessoas precisa de pelo menos 6-8 horas de sono, uma certa quantidade de sono profundo, REM etc etc etc (Consulte o seu medico ou leia o Livro “Why we sleep”). Ou seja, se o maluco vai dormir todo dia meia noite, 1 hora da manha e acorda às 5h, provavelmente ele vai desempenhar menos do que poderia.

O humor não será o mesmo, o desempenho não será o mesmo, os hormônios não serão liberados, nego vai bater no cachorro, brigar no transito, comer mal e vai ser uma Ameba no trampo. “Ai mas o Bill Gates só dorme 3 horas por noite”. Mano você não é o Bill Gates, relaxa, você já saberia.

Disciplina é dormir às 22h, jantar às 20h, deixar o celular de lado às 21h, apagar todas as luzes e no máximo ir ler um livro.

É difícil? Obvio que é. Isso sim exige planejamento, disciplina, consistência, função. Não ir em happy hour, não ficar no zap, se desligar por completo.

Mas o fato é que se você quer participar do famigerado 5am club, “beber água limpa” – como dizem os caras – e ter algumas horas de silêncio antes do mundo acordar, sua meta tem que ser: Ir dormir cedo!!! A partir dai somar a quantidade de horas que você precisa pra descansar seu corpo! Pode ser 4am, 5am, ou 6am, isso não importa desde que você realmente descanse.

Pro tracking da qualidade do sono, às vezes uso o APP “Sleep Cycle” e curto muito acompanhar isso.

Lutar contra sua biologia não é prova de que você é um HARDWORKER, é prova que você é mal informado, apenas.

Em algum momento vai estourar em algum outro campo da sua vida, pode confiar!

E ai? Que horas você deitou na cama essa noite?

Deixe um comentário