Motivos que me impediram de criar conteúdo nos últimos 30 anos

Motivos que me impediram de criar conteúdo nos últimos 30 anos

Muitas crenças limitantes me faziam não compartilhar no Instagram os conteúdos que, no fundo, eu queria compartilhar.

Se você está procrastinando, se precisa fazer isso pra dar o próximo passo na sua carreira ou na sua empresa, saiba que eu te entendo. Já passei por isso e espero que, ao compartilhar esses 10 fatores que me travavam, eu ajude você nem que seja um pouquinho.

Achar que todo mundo já sabe o que eu vou falar: o algoritmo do Instagram é feito pra te mostrar aquilo que tem mais relevância pra você e isso causa a sensação que a internet está inundada daquele assunto que mais você sabe. A real é que se você pegar o telefone do seu colega, vai perceber que a historia é muito diferente e muita gente pode se interessar por aquilo que você tem a dizer.

Achar que eu não sou credenciado o suficiente para falar daquilo que vou falar: por nunca ter falado antes nas redes sempre aparecia um medo pelo fato de nao ter uma certificação ou por achar que existem outras pessoas mais especialistas do que eu. Fato é que eu trabalho com marketing a 5 anos e ja ajudei milhares de micro e pequenas empresas a vender mais na internet ou seja, com certificação ou nao, uma gota do meu conhecimento pode ser um oceano pra quem ta precisando.

Perfeccionismo ou seja, não ter o cenário, os equipamentos, o cabelo ou a fala perfeitos. Perfeccionismo é uma das coisas que mais trava as pessoas. Em empreendedorismo a máxima feito é melhor que perfeito, sempre vale e você evolui muito rápido uma vez que começa a fazer com consistência.

Julgamento de amigos e familiares: essas são as pessoas que normalmente te julgam, mas que dificilmente vão comprar um produto de você, então aprenda a se fortalecer internamente pra se preocupar cada vez menos com as críticas, zoeiras e julgamentos. Pense principalmente nas pessoas que você está deixando de ajudar por não compartilhar conhecimento.

Medo de passar vergonha: esse é o mais engraçado, já que eu sentia medo de passar vergonha frente a pessoas que na maioria das vezes eu nem conhecia. Não faz nenhum sentido. Acho que a melhor coisa que você pode fazer é postar e desligar o celular, quando ligar novamente vai ver que não existe vergonha e que varias pessoas vão te agradecer pelo que você fez.

Síndrome de high school querer parecer o legalzão do insta com fotos fodas blábláblá: é legal ser o legalzão do insta com fotos bacanas 100% do tempo. Fato é que ninguém tem uma vida 100% legal e que as pessoas vão te admirar muito mais pela sua inteligência do que pela foto maravilhosa que você tirou no réveillon.

Preocupação exagerada com a minha imagem ao invés de me preocupar com as minhas ideias: mesmo que você receba críticas pense pelo lado positivo. Uma crítica é a melhor forma de você se tornar cada dia melhor e de testar quão boa são suas ideias boas e quão ruins são as ideias ruins.

Me comparar com outros profissionais da minha área que já estão mais avançados : não é porque o seu concorrente tem 500 mil seguidores que você não vai conseguir crescer. Não compare o palco dos outros com o seu backstage. Tente ser melhor apenas do que você mesmo, só assim você não vai desanimar e evoluir sempre

Medo de tentar: Eu tinha tanto medo mais tanto medo que até medo de gravar offline e não mandar pra ninguém eu tinha. Portanto, se eu consegui dar o primeiro passo, você também consegue. Se precisar de ajuda pra começar e não souber como me envie uma mensagem e vou ter prazer em te ajudar.

Deixe um comentário