Se você não está no marketing digital, você está fora do jogo

Se você não está no marketing digital, você está fora do jogo

Segundo a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), o Brasil tem cerca de 2 dispositivos digitais por habitante, entre computadores, smartphones, notebooks e tablets.

Para se ter uma ideia, a pesquisa revela que para cada televisão vendida, são comercializados quatro celulares. Então onde o seu negócio deve estar?

Sim! Na internet.

A internet transformou a vida das pessoas e seus hábitos. O Google virou nosso melhor amigo na hora da busca (não deixando para trás o Youtube), estamos sempre ligados nas variadas telas para saber das últimas novidades de amigos, de páginas de negocios, para vender ou para espalhar Fake News😂. As empresas EM 2020 precisam acompanhar as mudanças, adotar novas ferramentas, diferentes canais e formatos e entendendo que muitas vezes esses canais são usados em conjunto.

O BBB foi um exemplo clássico de mundo multi tela onde as pessoas participaram, interagiram e consumiram diversas plataformas ao mesmo instante.

O marketing digital não é um negócio do futuro. Se você ainda não está nele está fora do jogo.

Através de estratégias você consegue ter uma presença online para ser encontrado, gerar engajamento com seu público alvo, acompanhar a jornada de compra dos consumidores, conquistar e fidelizar clientes, ganhar autoridade da sua marca, competir com outras empresas (inclusive maiores), falar com o público que realmente está interessado em seu produto, personalizar ofertas, mensurar resultados e ajustar campanhas.

Isso não quer dizer que as midias tradicionais morreram. O Tiktok anunciou no BBB, o Google anuncia em pontos de ônibus.

Em 2020 entenda que se você não ta no digital você ta fora, mas compreender que a atenção das pessoas esta dividida em multicanais vai fazer você ter sucesso!

Como você é encontrado hoje?

Deixe um comentário