Seth on Dog Food

Texto de @sethgodin que achei genial e resolvi colocar no tradutor e compartilhar aqui. 🤟🏻

A comida de cachorro deve estar melhorando. Mais nutritivo e, claro, delicioso. Os americanos gastaram mais de 24 bilhões de dólares em comida de cachorro no ano passado.

O preço disparou, assim como a natureza gourmet dos ingredientes, como batata doce, carne de Alce e bisão criado ao ar livre. E, no entanto, nunca vi um cachorro comprar comida de cachorro.

Você já? A comida para cães pode estar ficando mais deliciosa à medida que fica mais cara, mas na verdade não temos ideia.

Não fazemos idéia se os cães gostam mais, porque não somos cães. Mas podemos ter certeza de que os donos de cães gostam mais. Porque comida de cachorro é para donos de cães.

É pela maneira como os faz sentir, a satisfação de cuidar de um animal que responde com lealdade e carinho, o status de comprar um bem de luxo e a generosidade de compartilhá-lo. Alguns donos de cães querem gastar mais com a comida de cachorro que compram. Alguns querem comida de cachorro sem glúten, carregada de placebos de alto valor. Mas não vamos ficar confusos sobre quem é toda essa inovação. Não é para os cães. É para nós.

Um profissional de marketing de uma empresa de alimentos para cães pode decidir que o segredo de mais vendas de alimentos para cães é fazer um alimento com um sabor melhor. Mas isso requer entender como um cão pensa, o que é terrivelmente difícil.

Acontece que a fórmula certa é fazer uma comida de cachorro que os donos de cães querem comprar.

O objetivo deste exemplo não é ajudar você a fazer marketing de ração. É para entender que quase sempre há uma desconexão entre desempenho e a aparência. Que a escolha de engenheiro da melhor combinação preço / desempenho raramente é a escolha do mercado.

Deixe um comentário