Thanks God in Monday!

Segunda é o dia clássico do cara mimizento: “segundona é puxada”.

Se você não gosta do que você faz, você é o único que vai poder mudar… pra mim felicidade não tem absolutamente nada a ver com dinheiro, sucesso, beleza, conhecimento,  blá-blá-blá… mas tem a ver com fazer aquilo que você disse que iria fazer. O exemplo clássico é o cara fala que quer emagrecer… chega na sexta feira e fala “essa semana foi foda no trampo, não deu pra treinar, muito stress. Mas amanha é sábado, foda-se! Vou comer mesmo porque EU MEREÇO”.

A infelicidade está no fato do cara ter falado que queria emagrecer e não ter feito o que disse que ia fazer… ou de ter falado que queria ser empreendedor e não ter coragem de sair da multinacional. Não tem nada a ver com conceitos pré-estabelecidos, está tudo dentro docê tiú!

Nego dá excessivo valor pro final de semana porque divide a vida de forma errada, ou seja, no FDS é só “prazer”. Então o cara vai lá e se mata de comer, vira 3 dias na night, não faz absolutamente nada e de segunda a sexta super valoriza a importância do “trabalho”, não faz mais nada a não ser trabalhar, não gosta do que faz e aí tem 5 dias de 7 na semana que são um terror na vida do cara…  5/7=0,71 ou seja 70% da vida do maluco é um terror absoluto e 30% é uma orgia.

Percebo que pra mim o que funciona é dividir o meu dia de maneira equilibrada de modo que eu tenha trampo, dieta, rotina, relacionamentos e no mesmo dia lazer, preguiça etc…. eu não quero ter que me aposentar quando for velho… eu quero me aposentar hoje. Alias sexta a tarde eu já tirei a minha aposentadoria e fui pra Boituva saltar e me diverti pra cacete, quase todo dia eu faço alguma coisa nesse sentido.

Sábado trabalhei, treinei, fiz dieta, ouvi meus podcasts, terminei de ler um livro, cuidei do meu relacionamento e da minha família, mesma coisa domingo.

Todo santo dia tenho: uma parte de trabalho, uma pra tentar ser um namorado melhor, uma parte como filho, rotina pra cuidar do meu corpo, uma parte que estuda e tentar deixar de ser burro, outra que cuida da mente e do espírito, uma parte que é puro ócio e outra que é diversão…valorizo todas IGUALMENTE, todos os dias e quando não tenho equilíbrio dentro de um dia, é muito importante eu ter no dia seguinte pra botar a vida em ordem.

Eu amo toda segunda feira por que é o dia que me lembra que disciplina=liberdade e que a rotina, que me permite fazer tudo que gosto num dia só, é o que me faz feliz!

Deixe um comentário